Sobre Fernanda Tortima

Fernanda Tórtima — Eu estava viajando por esses dias. Era Carnaval (2017), porém Francisco me ligou dizendo qual eles decidiram colaborar e que já havia marcado uma reuniãeste na PGR utilizando Sergio Bruno, reuniãeste da qual participei, se nãeste me engano pelo POR DIA 2 do março.

850. Retardar 1 flagrante em benefício da prova é diferente do preparar, de maneira deliberada, as circunstâncias para o cometimento de um crime.

Tais como visto, a teoria do domínio do fato, notadamente em suas formulações mais modernas, serve simplesmente à distinçãeste entre autor e partícipe (instigador ou cúmplice). É autor, e nãeste partícipe, quem possui o domínio final sobre ESTES fatos típicos, seja pelo domínio da ação, pelo domínio da vontade ou pelo domínio funcional Destes fatos.

Atualizaçãeste: O ministro Luis Roberto Barroso escreveu a mensagem abaixo de modo a a coluna: “A propósito da nota “LaçESTES por Família” publicada em Aprecie desta semanada, gostaria do esclarecer este de que se segue. Jamais, em ano algum, a Dra. Fernanda Tórtima passou o Natal comigo e usando minha família. Não teria sido problema destemido se tivesse vindo, como quero natural a ela, assim como quero bem a todo mundo.

De resto, no caso brasileiro, a teoria Destes aparelhos organizados por poder sequer seria adequada, pois um aparato organizado por poder é, ao menos segundo a formulação original da teoria, uma organização alheia ao direito, blogar é, algo saiba como um grupo terrorista, um estado dentro do Estado, e nãeste 1 partido político legalmente reconhecido.

Fernanda Montenegro elucida a questãeste: ‘nós ficamos dependentes do dinheiro público’ (Aprecie este vídeo)Fernanda Torres

Pelo dia seguinte à publicaçãeste, a advogada Fernanda Tórtima enviou nota negando qual possua atuado informalmente para confira meu blog Joesley. “Diferentemente do de que foi publicado, em nenhum instante me mantive escondida e, ao contrário, venho atuando ativa e formalmente desde novembro do 2016, prestando assessoria jurídica aos executivos da empresa em inqufoirito envolvendo este BNDES, utilizando procuraçãeste e petições juntadas nos autos”.

O advogado do um ex-terrorista, condenado em seu país pelo assassinato por quatro vizinhos, condenação esta referendada por cortes internacionais insuspeitas por perseguir esquerdistas, julga qual uma reaçãeste corporativista (é isso na hipótese benigna….

Usando base pelo qual ouviram Destes votos ali proferidos, não faltaram manifestações na imprensa no sentido por qual a “nova” teoria do domínio do fato — que, tais como visto, por nova nada tem — possibilitaria condenações com base em prova indiciária.

Isso foi em fevereiro de 2017. Contei que o Miller estava saindo do MPF e qual era 1 profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, essa era a reputação dele na comunidade jurídica em geral, até mesmo no MPF. Tempo depois ele protocolou pedido por exoneraçãeste na PGR. 

A distinçãeste é de fundamental importância, notadamente para fins por dosimetria da pena a ser aplicada em caso do condenação. Contudo, querer vincular a análise da prova dos autos acerca da participação do acusados nos crimes de que lhes foram imputados à teoria do domínio do fato é demonstração por supremo desconhecimento Derivado do sua própria origem e finalidade.

Ou será de que Barroso acha de que só há impedimento (se houvesse) quando se concede um habeas corpus, porém nãeste quando se nega, estando a tua quase-irmã pelo polo oposto daqueles que sãeste vítimas da decisãeste?

Utilizando alguma frequência, e, Muito mais recentemente, a propósito do julgamento da Ação Penal 470, a opinião pública vem se manifestando pelo sentido do de que se devam fixar em alto patamar as penas aplicáveis a crimes cometidos em detrimento da administraçãeste pública, em especial a corrupçãeste (solicitação ou recebimento, por funcionário público, do vantagem indevida) e o peculato (apropriação, desvio ou furto do bens ou valores na posse do funcionário), em razãeste DE consequências sociais decorrentes da prática por tais condutas delituosas.

O Direito Penal, como sabido, pune condutas determinadas e seus efeitos diretos, desejados ou ao menos previsíveis. Qualquer extrapolaçãeste acerca da Sentido DE consequências imediatas, de que integram o delito, implicará em clara violação do princípio da legalidade, qual constitui 1 legado irrevogável do Estado democrático por Direito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *